• Zé Ricardo (TrEiNoPeT)

Por que seu cachorro tem medo?

Atualizado: 17 de Ago de 2019


A maioria das pessoas hoje em dia está muito atarefada e não tem tempo ou paciência para ler longos textos. Por isso, hoje decidi oferecer a vocês uma postagem tamanho mini no meu blog.


Vamos encarar a realidade: se seu cachorro é reativo, tem medo ou sofre de ansiedade, é porque a confiança dele se quebrou em algum momento, por alguma razão.


No entanto, podemos 'manipular' situações com o objetivo de controlar o modo como seu cão vai ver, sentir e se lembrar do que aconteceu. E podemos fazer isso de modo que as memórias "ruins" sejam esmaecidas e substituídas por memórias felizes!


Também podemos trabalhar para construir em seu peludo uma resiliência ao estresse, que vai permitir que ele RELAXE, quase automaticamente, em situações que antes o deixariam reativo, ansioso ou com medo.


Você pode aprender a atrair a atenção do seu cão no instante em que for necessário e criar uma memória POSITIVA.


Além disso, é importante melhorar a saúde e a memória do seu melhor amigo, o que se pode conseguir usando métodos que REDUZAM os níveis dos hormônios do estresse nele.


Você também deve aprender a reconhecer situações de 'sobrecarga de medo' e saber como interrompê-las, tornando-se capaz de evitar que seu cão experimente a sensação de 'desamparo'.


Tudo isso junto, desde que você e seus familiares ajam de forma consistente, pode fazer com que seu querido amigo de quatro patas recupere MUITO da CONFIANÇA que ele perdeu e a capacidade de RELAXAR.


Quer começar agora? Clique aqui e saiba como.

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

(21) 99909-8095

©2019   TrEiNoPeT.CãO.bR

Todos os Direitos Reservados