- Zé Ricardo (TrEiNoPeT)
Por que seu cachorro tem medo?
Atualizado: Fev 3
A maioria das pessoas hoje em dia está muito atarefada e não tem tempo ou paciência para ler longos textos. Por isso, hoje decidi oferecer a vocês uma postagem tamanho mini no meu blog.
Vamos encarar a realidade: se seu cachorro é reativo, tem medo ou sofre de ansiedade, é porque a confiança dele se quebrou em algum momento, por alguma razão.
No entanto, podemos "manipular" situações com o objetivo de controlar o modo como seu cão vai ver, sentir e se lembrar do que aconteceu. E podemos fazer isso de tal modo que as memórias "ruins" sejam esmaecidas e substituídas por memórias felizes!
Também podemos trabalhar para construir em seu peludo uma resiliência ao estresse, que vai permitir que ele RELAXE, quase automaticamente, em situações que antes o deixariam reativo, ansioso ou com medo.
Você pode aprender a atrair a atenção do seu cão no instante em que for necessário e, por meio de muitas repetições, criar uma memória POSITIVA.
Além disso, é importante melhorar a saúde física e mental do seu melhor amigo, o que pode ser conseguido com o uso de métodos que REDUZAM os níveis dos hormônios do estresse nele.
Você também deve aprender a reconhecer situações de "sobrecarga de medo" e saber como interrompê-las, tornando-se capaz de evitar que seu cão experimente a sensação de desamparo.
Tudo isso junto, desde que você e seus familiares ajam de forma consistente, pode fazer com que seu querido amigo de quatro patas recupere MUITO da CONFIANÇA que ele perdeu e da capacidade de RELAXAR.
Quer começar agora? Clique aqui e saiba como.